5 motivos para você investir em um bom projeto visual para a fachada da sua empresa

Sua empresa tem apenas alguns segundos para atrair clientes em meio aos letreiros e vitrines do centro comercial em que se encontra e não deixar que eles entrem no estabelecimento da empresa concorrente. Se ela se localiza numa rua movimentada, ou perto de muitos comércios aparentemente similares, e você tem dificuldade em fazer sua loja se diferenciar de outras, investir em comunicação visual é ainda mais importante.

Analisamos abaixo os 5 principais motivos de por que você deve investir em um bom projeto visual para a fachada da sua empresa:

1. Fortalecimento da marca

Uma comunicação visual excelente cria relevância para o seu negócio e possibilita a criação de uma identidade corporativa sólida. Seus clientes conseguem identificar sua marca diante das concorrentes e criar um vínculo com seus produtos. Além disso, uma marca forte facilita para que seus consumidores indiquem seus serviços para amigos e conhecidos.

2. Comunicação funcional

Um bom projeto de comunicação visual deve ser ser funcional e eficiente. O excesso de informação na parte externa de uma loja pode causar cansaço cognitivo nas pessoas que passam pela rua ou pelo shopping. Seus potenciais clientes podem se perder em meio aos cartazes e informativos e não conseguir focar nas informações realmente importantes, como quais produtos sua loja vende e qual o horário de funcionamento.

3. Impacto visual

O impacto visual que sua loja possui é essencial para atrair os consumidores. Um bom projeto deve incluir o desenvolvimento de uma vitrine atraente e um letreiro com o nome a logomarca da sua empresa. Não se esqueça de fazer uma boa seleção de produtos para a vitrine e de incluir um iluminação elegante no seu projeto.

4. Diferenciação dos concorrentes

A comunicação visual do seu estabelecimento pode fazer com que ele se destaque no centro comercial em que se localiza. Esse fator é extremamente importante para não perder clientes para lojas do mesmo segmento ou que vendem produtos similares ou substitutos aos seus. Ser mais atraente significa ter mais clientes entrando e saindo da sua loja e, consequentemente, um maior número de vendas.

5. Prestígio e sofisticação

Uma forma de mostrar para seus clientes a qualidade dos produtos que oferece no interior da loja, é montar uma projeto de comunicação visual que comunique prestígio e sofisticação. Os compradores serão atraídos de longe para sua loja e você terá mais chances de criar um ambiente ideal para estimular compras por impulso, baseadas no desejo de consumo pelos seus produtos.

OUTRAS POSTAGENS

20/05/2021

Informações

20/05/2021

Informações